Image Map

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Secretary - Capítulo 13


(n/a: Recomendo ler o capítulo inteiro ouvindo essa música!)

- Então... Senhorita? - um policial alto, com uma barba mal feita e uma cara de pouco amigos falou comigo, chegando até o saguão onde eu estava sentada encarando o nada. Tudo havia se transformado brutalmente. A rua toda estava cercada por viaturas, policiais, paramédicos e pessoas curiosas, mas tudo que eu conseguia pensar era que ela estava morta e em parte a culpa daquilo era minha. Depois do acontecimento de alguns minutos atrás, eu não tinha mais falado com Joseph, saímos atordoados da cobertura e quando chegamos aos andares inferiores, os polícias já haviam cercado o hotel. - Senhorita? Eu não tenho todo o tempo do mundo, me responda! 


Lovato! - eu disse com a voz fraca, ainda sentindo meus olhos queimarem e minha voz fraca e trêmula. 
- Obrigado, pode me dizer o que aconteceu? - ele tirou os óculos escuros, parando a meu lado. Olhei para ele, engolindo em seco ao ver a arma pendurada em seu cinto. 
- Ela se jogou do prédio. - enxuguei uma lágrima, o ouvindo bufar e se ajoelhar, ficando da minha altura. 
- Eu sei disso, boneca, e acho bom você cooperar comigo, está certo? - ele piscou, se levantando novamente. - O que aconteceu? 
- Ela estava tentando me... Me matar. - olhei para longe, vendo outros policias conversando. Eu precisava saber como Joseph estava. Confesso que senti pena dele quando o vi desesperado repetindo que não tinha feito nada. 
- Ah, é mesmo? - ele coçou o queixo. - E por quê? 
- Pode parar com essas perguntas? - olhei piedosa para ele, abraçando meus joelhos. 
- Senhorita Lovato, são oito horas da noite, eu quero ir pra minha casa, tirar esse uniforme e ter pelo menos uma noite normal - a voz dele ficou mais alta. - Mas eu não posso fazer isso até terminar aqui. Aquela vadia da Quick não podia resolver se jogar em um dia que eu estivesse de folga? 
- Você a conhecia? - pisquei os olhos, tentando me livrar do ardor e olhei em dúvida para ele. 
- Isso não importa mais. - balançou a cabeça negativamente. - Agora vamos, me diga! 
- Deixa ela! - levantei meu rosto rapidamente, encontrando Joseph parado a poucos centímetros de nós. Ele estava acabado. - Ela não fez nada, se quer saber de algo, fale comigo! - Joseph parou, ficando de frente com o policial. - Já descobriram as câmeras, já viram o que precisavam ver, então, por favor, saiam do meu hotel! - ele disse tudo bem firme, não deixando de olhar nos olhos do homem. - E você, Lovato, vá para o quarto! 
Não esperei que o policial discordasse, apenas me levantei, indo na direção do elevador e entrando vagarosamente nele. 

Tonight we drink to youth and holding fast to truth 
Esta noite nós bebemos a juventude e agarramos firmemente à verdade. 
I don't want to lose what I had as a boy 
Eu não quero perder o que eu tinha quando era garoto. 
My heart still has a beat but love is now a feat 
Meu coração continua a bater, mas o amor é agora uma proeza As common as a cold day in LA 
Tão comum quanto um dia frio em Los Angeles 

Sentei sem forças na cama, olhando para minhas próprias mãos, ainda conseguindo ouvir a agitação do que estava do lado de fora. Era incrível o fato das coisas só piorarem mais a cada dia... Pessoas estavam morrendo, não existiam consequencias piores do que essas. Como escapar de tudo isso? Como achar uma luz? Como encontrar alguém para responder todas essas perguntas? Senti aquela maldita vontade de chorar me tomar de novo e não resisti, deixei que as lágrimas caíssem livres. Ouvi um barulho de telefone tocando, procurando com os olhos. Estava em cima de um dos criado-mudos. Fui sem vontade até o local, percebendo que aquele era o celular de Jonas. Sem reconhecer o número, resolvi atender, me arrependendo ao ouvir aquela voz. 
- Eu soube do que aconteceu. - Cam falou baixo, com pesar na voz. 
- Por que você ligou no celular dele? E se ele te atendesse? Algo que seria meio óbvio! - ele não se preocupou em arranjar uma resposta para minha pergunta, apenas aumentou o nível da voz. 
- O que aconteceu com ela, cedo ou tarde pode acontecer com você! - funguei ao ouvir aquilo, pronta para desligar na cara de Cameron. - Comigo também... Você já deve ter percebido que isso não é mais uma brincadeira... Fuja comigo! - ele falou rápido, com certa euforia na voz. Balancei minha cabeça, quase rindo daquela proposta absurda. 
- Ah, claro, e antes era só uma brincadeira! - ironizei. - E fugir com você? Isso é loucura! 
- Acho que depois de tudo isso que anda acontecendo, a palavra loucura perdeu seu valor, Demetria! Mas pense no que eu disse. - ele desligou. Joguei o celular longe, passando as mãos nervosamente por meu cabelo. 
- Meu Deus... Quando eu vou me livrar disso? - falei, deixando que mais algumas lágrimas caíssem. 
Aquela proposta de Cam não era tão ruim, eu poderia até pensar naquele assunto, mas uma parte de mim não queria... Uma parte de mim se recusava a deixar Joseph, por mais perigoso que ele fosse. E no fundo, eu tinha total consciência que aquela parte sempre conseguiria me dominar, ignorando a outra que queria fugir para o mais longe possível. 

Sometimes when I'm alone, I wonder 
Às vezes quando estou sozinho, eu imagino 
Is there a spell that I am under 
Será que estou sob um feitiço 
Keeping me from seeing the real thing? 
Que me impede de ver a realidade? 

Flashback 
Um ano atrás. 

- Por favor, peço que todas me acompanhem até a sala de reuniões, lá vocês vão poder ter uma conversa com nosso chefe e garanto que assim ele poderá fazer uma melhor escolha. - A moça chamada Cassie disse, sendo acompanhada por várias moças vestidas socialmente. 
- Senhor Jonas, aqui estão as candidatas a promoção! - ela abriu a enorme porta, saindo do local, deixando que as outras se sentassem nos lugares da enorme mesa. O chefe estava no centro, olhando atento e talvez até malicioso para cada uma, até que seus olhos pararam em uma camisa lilás. Levantando um pouco o olhar, ele se deparou com um rosto tímido, acompanhando por cabelos presos com alguns fios que caiam sobre os ombros da mulher. Ele nunca havia a visto por ali, o que era estranho, já que sempre estava com os olhos alertas para as moças do prédio. 
- Você! - ele disse alto, apontando para ela. - Qual é o seu nome mesmo? - ela olhou para os lados, tendo certeza que era ela quem tinha sido chamada. 
Demetria Lovato! - disse, em um tom de voz baixo, fazendo Joseph sorrir e as outras presentes na sala não entenderem nada. 
- Está contratada! Bom... - ele riu, percebendo o erro que havia cometido. - Contratada você já estava, mas agora será promovida. - ele disse simplesmente, se levantando da mesa e fazendo um gesto educado para as outras, que foram deixando seus lugares e saindo da sala aos poucos. 
- Mas o senhor nem... - ela ia responder, mas Jonas aproximou-se, parando ao lado dela. 
- Alguma coisa me diz que você será a melhor secretária que alguém poderá ter. 

/Flashback 

Abri os olhos com dificuldade devido à luz que estava acesa, vendo que eu não estava mais sozinha no quarto. Joseph estava parado do lado da porta, me observando. 
- Eu preciso conversar com você! - ele disse, andando rápido até mim. Sentou-se na cama e pegou uma de minhas mãos. - Você tem que vir comigo. 
- Pra onde? - eu disse com a voz mole, levantando com dificuldade. 
- Não interessa, mas você vai! - ele saiu da cama, esperando eu sair também e me puxou pela mão até a porta do quarto. 
Depois de passar pelo elevador e pelo saguão, onde vi Jared e os outros três, fui com Joseph até seu carro, entrando rapidamente. Ele fez o mesmo, respirando fundo, apertando com força o volante. Depois de alguns minutos de silêncio, ele me olhou. 
- Vamos para Venice Beach. - arregalei meus olhos ao ouvi-lo dizer aquilo. - Não é longe, não se preocupe! - ele tirou os olhos de mim, dando a partida, acelerando o carro até demais. 
- Você... Joseph... CUIDADO! - gritei ao ver o carro de Jonas quase se chocar com outro que vinha de uma outra rua. - Você vai nos matar! - meu coração estava acelerado e ele começou a rir. 
- Até que seria uma boa... Já reparou como as pessoas próximas a mim estão morrendo? - nossos olhares se encontraram de novo. - Eu sou um merda mesmo, e você... Não deveria estar aqui comigo, não deveria... - olhei confusa para ele, imaginando que aquelas palavras sem nexo deveriam ser por efeito de alguma bebida. - Não, eu não to bêbado! - ele riu, como se lesse meus pensamentos, tirando as mãos do volante e apoiando elas sobre a cabeça, lançando um olhar vazio para mim. 
Olhei aflita para a rua, vendo que um caminhão se aproximava. Em um impulso, fui pra cima dele, pegando no volante e tentando fazer com que o carro parasse, mas Joseph segurou minha mão, me empurrando com certa violência para o outro banco de novo. 
- Você é maluco? Quer mesmo nos matar? - coloquei a mão em meu peito, conseguindo sentir as batidas do meu coração. 
- Ué, não ouviu o que a Margo disse? Sobre o lugar que meu pai me mandou... - ele sorriu e aquilo começava a me assustar. - Talvez ele estivesse certo e eu esteja mesmo louco. Quer saber? Que se dane! - ele acelerou de novo, fazendo com que tudo a nossa volta passasse como manchas coloridas, sem forma alguma. O vento fazia com que meus cabelos se espalhassem pelo rosto. 
- Para, Joseph, para! - eu gritei, vendo-o desacelerar ainda mais. 

Love hurts but sometimes it's a good hurt 
O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa 
And it feels like I'm alive 
E me faz sentir vivo 
Love sings when it transcends the bad things 
O amor canta quando transcende as coisas ruins 
Have a heart and try me 
Tenha um coração e me teste 
'Cause without love I won't survive 
Pois sem amor eu não sobreviverei. 

Joseph parou o carro e eu senti uma brisa diferente, sem dúvida nós estávamos chegando à praia que ele havia falado. Olhei para seu rosto, que, diferente de alguns minutos, estava confuso e percebi que agora eu só conseguia ver tristeza ali. Eu queria tentar pelo menos dizer palavras que mudassem alguma coisa, eu queria tentar mudá-lo, mas isso era mais difícil do que parecia, era mais difícil do que eu poderia ter imaginado durante todo esse tempo. Ainda em silêncio, olhei para a janela e mais a frente consegui avistar o mar. Sorri fraco, morrendo de vontade de ir até lá e tentar, nem que por cinco minutos, esquecer todos os meus problemas. Ouvi a respiração de Joseph ficar mais forte e então resolvi falar, meio que como um impulso. 
- O Cameron sabe! - sem olhar para seu rosto, me encolhi um pouco, vendo ele mudar de posição. 
- Sobre o que? - ele disse pausadamente, chegando mais perto. - Demetria... 
- Sobre tudo! - fechei meus olhos ao ver ele dar um murro no volante do carro e abrir a porta com violência. Eu não sabia se fazia o mesmo ou se ficava ali, esperando ele se acalmar. Optei pela primeira opção, saindo devagar do carro e batendo a porta. Dei de cara com a vista maravilhosa de uma praia calma, vazia... Um lugar que poderia ser nomeado como "A fuga dos problemas". Ele foi caminhando, ficando cada vez mais distante de mim, até que parou e virou bruscamente seu corpo, voltando para minha direção. 
- Sabe o que eu deveria fazer, sabe? - segurou em meus braços, me fazendo sentir sua mão forte ali. 
- Esquecer tudo isso! – desafiei-o, já acostumada com as crises que ele tinha. 
- Nunca! – largou-me, desviando o olhar e voltando a andar pela areia branca. 
- Tem mais... - ele não parou, mas percebi que seu corpo estava tenso. - No dia seguinte que fomos a Villa Lounge, nós... 
- Não precisa falar... - ele alterou a voz, já meio longe de mim. - Eu já imaginava que isso aconteceria, cedo ou tarde. 
Corri até ele, sentindo a brisa fria, porém gostosa sobre mim, parando ao lado dele, que estava olhando para o mar calmo. O céu estava sem estrela alguma, continha apenas uma lua brilhante. 
- Eu não pensei que isso pudesse ficar tão sério... Mas a partir do momento que eu vi Margo pular daquela altura... - ele se virou, encostando o dedo indicador em meus lábios, me impedindo de continuar a falar e fazendo um som de "shh". Olhei em seus olhos, sentindo que pela primeira vez no dia eles não transmitiam raiva ou alguma coisa parecida. Antes que eu pudesse fazer alguma coisa, ele se aproximou e apenas encostou os lábios nos meus, sem fazer questão de começar um beijo mais forte, apenas se manteve imóvel, assim como eu. Ao abrir os olhos, percebi que ele estava se esforçando ao máximo para não chorar, pois seus olhos estavam ficando vermelhos. 

I'm fettered and abused, I stand naked and accused 
Eu estou acorrentado e abusado, eu estou pelado e acusado 
Should I surface this one man submarine? 
Será que eu deveria emergir esse submarino pessoal? 
I only want the truth so tonight we drink to youth 
Eu só quero a verdade, então, essa noite nós bebemos pela juventude 
I'll never lose what I had as a boy 
Eu nunca irei perder o que eu tinha quando era garoto. 

Ele colocou sua mão fria em meu rosto, começando um leve carinho, mas logo se deu conta do que estava fazendo e se virou, sentando-se na areia, bem próximo do mar. Fiz o mesmo, ficando um pouco distante dele, olhando para o mar. 
- Olhar pra isso não te faz pensar em como a vida pode ser melhor? - fechei meus olhos, sorrindo sem mostrar os dentes. - Olha esse mar e essa lua... 
- Faz muito tempo que eu não paro pra reparar nessas coisas... Cresci achando que parar pra pensar na vida era coisa de idiotas, de gente que não tinha mais nada pra fazer. 
- Desculpe, mas isso é um erro. 
- Eu sou um erro, sem chances de ser arrumado, não sei por que você ainda tenta... - cheguei mais perto dele, colocando uma mão em seu ombro. Eu ainda estava tentando entender o motivo dele aparecer no quarto e me trazer a uma praia, mas era melhor deixar isso sem conclusão, muitas vezes seria a melhor a se fazer. 
- Eu não vou desistir... Enquanto isso que eu chamo de vida me manter com os olhos abertos, eu vou tentar provar... - respirei fundo, abrindo um sorriso confiante para ele, que apenas balançou a cabeça. - Tentar provar que o Joseph que o mundo merecia conhecer está aí dentro, esperando uma chance de sair. 
- Como você fala besteira, Lovato... - ele inclinou o corpo, se deitando na areia. 

Sometimes when I'm alone, I wonder 
Às vezes quando estou sozinho, eu imagino 
Is there a spell that I am under 
Será que estou sob um feitiço 
Keeping me from seeing the real thing? 
Que me impede de ver a realidade? 

- Se você pudesse ser qualquer coisa agora... O que seria? - perguntei, fazendo desenhos sem sentido na areia, sentindo um frio suportável. 
- Que tipo de pergunta é essa? - ele disse sério, ficando de lado. 
- Responda, Jonas! - eu disse distraída, enquanto começava a escrever um nome. 
- Eu gostaria de ser o mar... - olhei assustada para ele, que riu da minha cara. - Sempre estar em todos os lugares, com seus momentos de fúria e calmaria. Acho que combina bem comigo. - fiquei em silêncio, olhando para o mar e tentando imaginar a semelhança que poderia existir entre ele e Joseph e acho que realmente existia uma. - E você? - eu não esperava que ele perguntasse aquilo, então franzi o cenho, parando pra pensar. 
- Eu gostaria de ser a lua... - vi que ele levantou o rosto, encarando a mesma. - Ela muda, ela não é contemplada o dia inteiro, mas consegue ter o seu brilho durante a noite. Consegue ser notada. 
- Lua e Mar combinam, é só olhar pra frente e você vai ter a prova do que eu estou falando! - senti minhas bochechas ficarem levemente coradas e logo percebi que o corpo de Joseph estava do meu lado de novo, só que dessa vez mais próximo. Coloquei minha mão na areia, sentindo que a dele estava próxima, bem próxima. 
- Sabe... - ele começou, e eu olhei para seu rosto. O jeito que o brilho da lua refletia em sua pele e em seus olhos era tão incrível que era o tipo de vista que eu gostaria de ter pra sempre. Seus cabelos balançavam levemente pelo vento e eu conseguia enxergar que naquele momento outra pessoa falava comigo... A pessoa que eu tanto desejava ver por aí, sendo o que realmente sempre deveria ter sido. - Eu gostaria de não me sentir mais assim... - ele olhou para as próprias mãos, que estavam entrelaçadas. - Magoado... - senti uma tristeza em meu peito. - Mas eu só consigo magoar os outros, então não sei mais o que fazer. Eu me sinto mais perdido do que nunca, não sei mais o que eu quero, o que eu sou... Isso me desespera, isso queima dentro de mim. 

Love hurts but sometimes it's a good hurt 
O amor machuca, mas às vezes é uma dor boa 
And it feels like I'm alive 
E me faz sentir vivo 
Love sings when it transcends the bad things 
O amor canta quando transcende as coisas ruins 
Have a heart and try me 
Tenha um coração e me teste 
'Cause without love I won't survive 
Pois sem amor eu não sobreviverei. 
- Isso reforça ainda mais o que eu disse, Joseph! Eu vou tentar, vou tentar por você... Porque eu... 
- Não! - ele se levantou, caminhando na direção em que seu carro estava e eu fiz o mesmo, correndo em sua direção. - Não diga isso, eu não quero ouvir. 
- Você tem medo! - gritei, vendo-o parar de andar. 
- Medo? Não seja idiota, do que eu teria medo? - soltou uma risada. 
- Você tem medo que eu diga que te amo - dei um passo à frente, o vendo recuar. - Tem medo que os pensamentos que passam pela sua mente agora te dominem. - continuamos naqueles movimentos, eu avançava e ele tentava fugir. - Porque é isso que tá começando a acontecer, você quer mudar, você sabe que quer... E sabe que pode. 
- Me deixa em paz! - ele ia abrir a porta do carro, mas eu fui até ele e segurei seu braço. 
- Eu te amo, Joseph. - aproximei meu rosto do dele, esperando alguma mudança em sua expressão. 
- Não espere ouvir o mesmo... - ele disse aquelas palavras tão friamente que eu poderia socá-lo com todas as minhas forças, mas tudo que eu consegui fazer foi soltar seu braço e me encostar ao carro. Ele respirou fundo e continuou aquela frase, mudando toda a minha linha de pensamento. - Pois eu não consigo! 

4 comentários:

  1. Uiiiiii
    Perfeito Capitulo, Posta Mais Gattonas
    Divulga meu blog, Por Favor :http://jamaisteesquecereijemienelena.blogspot.com.br
    Beijim.

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus, posta logo, pelo amor de Deus, mais um vai

    ResponderExcluir
  3. GEEEEEEEEEEEEEEEEEEENTE!!!!
    Que bafo 'o'
    Eu quero mais, quero saber o que ele vai dizer '-'
    Quero saber o que vai acontecer!!
    Mulherzinha posta longo pls ^^
    Tem com o divulgar??
    jemieternamentejemi97.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ai meu Deus posta logo,
    está incrível

    ResponderExcluir

Sem comentario, sem fic ;-)