Image Map

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Secretary II - Epílogo


16 anos depois...

Nunca seria tarde para se comemorar um aniversário.
Principalmente quando se tinha tanto para recordar com todas aquelas pessoas que estavam presentes.
Demetria estava ficando um ano mais velha naquele dia ensolarado de primavera. A festa estava acontecendo na casa de campo de sua família. Grandes árvores emolduravam toda uma área coberta por grama e flores de várias cores. Mesas organizadas contavam com familiares, amigos, conhecidos... Várias daquelas pessoas compartilhavam com ela um passado que variava entre o agridoce e o adocicado.
Uma mulher elegante tentou atravessar a rodinha de crianças que se divertiam, correndo umas atrás das outras. Os cabelos loiros estavam presos em um coque impecável. Cassie procurou ao redor, avistando seu marido Zachary com vários amigos que conversavam e bebiam. Atrás de uma árvore, ela finalmente encontrou o que tanto procurava.
Revirou os olhos e riu sozinha, decidindo que era melhor não interromper Dimitri. O garoto de 17 anos estava aos beijos com uma garota, provavelmente filha de algum dos amigos de seu padrasto. Dimitri tinha os cabelos de um loiro acinzentado, desgrenhados assim como os de seu pai. Todos afirmavam que ele era idêntico a Jared. Totalmente idêntico. Extrovertido e bom de papo, sendo chamado pelos amigos de "Don Juan".
Uma garota de all star, meias arrastão e um vestido preto com detalhes metálicos passou pelo casal atrás da árvore, se perguntando como o irmão conseguia ser tão indiscreto. Dianna optou por não manter os cabelos apenas no tom de loiro, fazendo - contra a vontade de sua mãe - várias mechas na cor rosa, que lhe davam um ar excêntrico. Não era totalmente idêntica a Dimitri, mas tinham várias semelhanças.
A maneira de se portar diante de uma festa, certamente, não era uma delas.
Ela sorriu e correu para abraçar Rose Marie, filha de Scarlett e Caleb. Elas se abraçaram e, em meio a risinhos, começaram uma análise de todos os convidados. Rose avistou seus pais perto da porta de entrada da casa...
Scarlett e Caleb deram a volta por cima, literalmente. Ela havia conseguido um bom emprego, adquirindo o sotaque britânico do homem que acabou se tornando seu marido mais tarde. Apesar de ainda manter o jeito durão de ser, permitiu que seu marido a ensinasse realmente o que era um romance. Caleb não parecia mais o cara estranho e magro de quando tinha seus vinte e poucos anos... Scarlett conseguiu deixá-lo em forma.
Dianna se separou de Rose e continuou a atravessar o gramado. Recebeu com outro sorriso a garotinha de 6 anos de idade, que tinha longos cabelos castanhos. Ela parou ao lado de Dianna, que se abaixou para ficar a sua altura.
Madeline, você viu o Matthew? - a pequena negou com a cabeça. Queria ir brincar com as outras crianças, e não ser interrogada sobre seu irmão mais velho. Sim, Madeline era filha de Joseph eDemetria. Juntamente com Matthew e...
WILLIAM! - Madeline gritou, se esquecendo de Dianna e correndo até o irmão do meio. William a pegou nos braços e a levantou, levando-a no colo.
- Pare de comer bolo, você está ficando cada vez mais pesada, Mady! - ele disse rindo e ela deu um tapa em seu braço, pedindo para colocá-la no chão. William observou a irmã correr e parar novamente para receber um abraço de sua avó Sue e seu tio Peter, que estava com sua esposa Anne ao lado. Se sentiu perdido no meio de todos aqueles convidados.
A descoberta da segunda gravidez, quando Matthew tinha apenas 1 ano, pegou Joseph e Demetriade surpresa. Mas, felizmente, toda a gestação fora tranquila, assim como o nascimento. William tinha cabelos castanhos claros, curtos. Um rosto muito semelhante ao de sua mãe. Herdera os olhos do homem que gostaria de ter tido a oportunidade de chamar de avô. Verdes.
Seu corpo foi empurrado para frente e ele sentiu duas mãos segurarem seus ombros, ouvindo uma gargalhada. Se livrou das mãos e se virou, dando de cara com Matthew.
- Até que enfim te encontrei, meu irmão! - Matthew parecia animado com alguma coisa. Os olhos verdes que tinha herdado de seu pai brilhavam. Os cabelos pretos levemente compridos cobriam sua testa. Uma versão mais jovem de Joseph.
Ao contrário de William, era um garoto mais misterioso. Enquanto o irmão mais novo gostava de camisetas de bandas, ele preferia estar sempre com uma jaqueta de couro.
- O que foi agora, Matt? Não venha me dizer que encontrou a garota dos seus sonhos. Escuto isso desde que tinha dez anos.
- Sim, mas naquela época eu disse que a Dinna era a garota dos meus sonhos! Tão estranho, não é? Digo, fomos criados juntos, não faz muito sentido... Eu a vejo como uma irmã. - William sorriu malicioso e apontou para uma Dianna que admirava Matthew de longe.
- Mas eu posso garantir que ela não te vê como um irmão. A garota gosta de você desde... Sempre. - ele fez um gesto com as mãos que indicava algo óbvio.
- Cara, ela é mais velha! - os dois deram de ombros. - Então, como eu estava falando... Você precisa ver a garota que eu esbarrei na sala de jogos! Sério, Will... - o garoto de olhos verdes mordeu o lábio inferior.
- Sei, sei. Ei, cadê o Jamie?
- Não sei, eu o vi com a Olivia quando cheguei. Devem estar bebendo por aí.
- Olivia não pode beber. Está grávida, se esqueceu? - William falava pausadamente, como se estivesse ensinando alguma coisa a Matthew. Sempre eram vistos daquela maneira: um era inteligente e divertido; o outro era despreocupado e maroto.
- Como eu me esqueceria? Mamãe quase teve um treco quando soube que seria uma menina.
- Falando na nossa mãe, onde ela está? - os dois procuraram com os olhos. - E também não vejo o pai por aqui.
- Ah, sabe como os dois são, Will, devem estar no lago e...
- Cala a boca! - riram. - Boa sorte com sua conquista, vou procurar alguma coisa para comer!
Matthew concordou e cada um tomou uma direção.

Ao longe, um lago calmo era observado por um casal. Sentados lado a lado sobre o pier de madeira, eles estavam desligados daquela festa. O tempo fora generoso com a mulher, que continuava com os belos traços em seu rosto. Os cabelos tão bonitos e macios continuavam da mesma maneira, mas presos em um penteado elegante. O homem ao seu lado, já tinha vários cabelos grisalhos, mas nada que tirasse todo o charme que permanecia estampado em seu rosto tão bonito. Os olhos verdes eram os mesmos do jovem homem, que havia enfrentado tanto. Quando ele olhava para ela, dava aquele mesmo sorriso jovial e repleto de sentimentos. A verdade era que, mesmo depois de todos aqueles anos, ainda se viam como antes. Com o fogo e a paixão de dois adolescentes. Com a cumplicidade e a liberdade de dois jovens adultos. Com o companheirismo e a paz de dois idosos.
Tanto para compartilhar, recordar, comemorar, viver...
Demetria conseguia ouvir a música que tocava na festa, fechando os olhos por um instante e deliciando-se com a melodia.
Joseph colocou sua mão sobre a dela.
Ever since that night we've been together. Lovers at first sight, in love forever... - ela contou, em meio a risos. A voz talentosa e gostosa de se ouvir continuava a mesma. Não perdera aquele talento. - It turned out so right... For strangers in the night.
- Como a lua e o mar, não é? - Joseph disse com a voz rouca. Fascinante perceber que ainda se lembrava de comparações como aquela. Demetria escutou as risadas altas das crianças que corriam próximas ao lago. Em meio a várias delas, avistou Madeline. E, um pouco mais adiante, Matthew e William, que estavam abraçados de lado, rindo de alguma coisa sem sentido.
E as estrelas. - ela completou.
E então, o que começou com uma relação perigosa entre chefe e secretária alcançou seu destino. Depois de tantas idas e vindas, não dava mais para evitar. Foram afastados uma, duas, três vezes... Mas, se existir sorte, é conquistada a vitória em uma dura batalha. Várias batalhas, várias lutas, várias vitórias. Até que a guerra chegue ao seu fim... Com sobreviventes o suficiente para reerguer o que restou.
À luz da lua, com vista para o mar, que reflete as estrelas.


Exatamente como os olhos verdes, os verdes também acompanhavam aquele movimento. A leve brisa brincava com a saia rodada do vestido daquela que caminhava. Tudo parecia estar em câmera lenta...
Os dois permaneciam abraçados de lado, presos na corrente elétrica que a garota parecia emitir através dos olhos divertidos. Ela passou pelos dois, sem mostrar interesse. Matthew e William voltaram a respirar, desfazendo o abraço. Um sorriso surgiu, seguido por outro. Os dois se entreolharam, como dois cumplices de um crime perfeito.
A garota virou apenas o pescoço e capturou a atenção de ambos mais uma vez, instantaneamente. Os cabelos escuros constrastavam com a pele de porcelana. O vestido vermelho que modelava suas curvas jovens dançava junto com o vento. Ela os olhava de uma maneira inocente, até que um dos cantos de seus lábios se ergueu. Como um feitiço sendo lançado.
Ah, o vermelho...
 

This is the beginning of forever and ever...


FIM

ou não...

3 comentários:

  1. Maravilhoso.amei posta logo!! Olho eu sei que é chato fica pedindo pra divulgar, mas é que estou começando agora e queria uma opinião. então se puder passa lá ficarei muito feliz.e se puder divulgar tbm XD
    In Real Life>http://ddlovatod.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Perfeito, meu Deus, amei! Posta a 3ª temporada, por favor! Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Pode ajudar a divulgar?
    http://fdiamondlink.blogspot.pt/
    Obrigada :)

    ResponderExcluir

Sem comentario, sem fic ;-)